terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Confrontos em favela de Niterói já deixam dois mortos

Na mesma comunidade, quatro PMs foram baleados; acesso da ponte Rio-Niterói fechou
Os confrontos entre a polícia e traficantes em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, já deixaram duas pessoas mortas. A polícia informou que as duas vítimas são supostos traficantes baleados durante os tiroteios que ocorrem desde a madrugada desta terça-feira (12) na favela Buraco do Boi.

Os dois homens ainda foram levados para o hospital Azevedo Lima, na mesma cidade, mas chegaram ao local mortos. O Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) continua ocupando a região. Além dos dois mortos, quatro policiais militares foram feridos nos tiroteios.

Segundo a PM, três suspeitos foram presos, três armas (dois revólveres e uma pistola), nove carregadores e um veículo foram recolhidos na Buraco do Boi.

Também por causa dos confrontos, o acesso da ponte Rio-Niterói à avenida do Contorno, em Niterói, ficou fechado das 7h às 8h10, provocando um caos no trânsito. Neste período, a avenida do Contorno e a rodovia Niterói-Manilha também tiveram as pistas fechadas em ambos os sentidos nas proximidades da favela. Pouco depois das 9h, a avenida do Contorno voltou a ficar interditada em ambos os sentidos devido ao recomeço do tiroteio. O novo bloqueio durou cerca de 15 minutos.

Conflito

Policiais militares foram à favela Buraco do Boi após receberem uma denúncia de que traficantes da favela da Coreia, em Senador Camará, zona oeste da capital, e de Acari, na zona norte, invadiram a comunidade para tomar os pontos de venda de drogas. De acordo com a corporação, pelo menos 30 bandidos entraram na comunidade em uma van e outros veículos.

Os quatro policiais militares feridos estão internados no hospital da corporação. Dois deles foram submetidos a cirurgias e encontram-se no setor pós-operatório. O quadro de saúde de ambos é estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário